Google

30 janeiro 2007

"Prós E Contras" RTP

Assistimos na noite desta Segunda-feira um debate de excelência na RTP, onde além de algumas exaltações, foi um programa positivo e que contribuiu em parte para ficarmos mais esclarecidos.

Com uma Qualidade de excelência da Jornalista Fátima Campos Ferreira, podemos assistir a um programa, sem dúvida “Serviço Público”. A Fátima está de Parabéns, pois é uma profissional que sabe se impor e moderar um debate. Para quem pretende seguir a Comunicação Som/Imagem como eu, é sem dúvida uma excelente escola em Jornalismo, sem descorar outros nomes. Mas aqui importa referir que o programa “Prós e Contras”, é um, senão o melhor programa de debate da televisão portuguesa.

Apesar do público ser um público por vezes desobediente, pois não entende que em Televisão há tempos, há som e imagem. E para o Espectador, uma imagem num debate, onde mais do que um fala ao mesmo tempo, não passa nada. É um tempo de ouro completamente desperdiçado.

É de louvar o leque de convidados que estavam na primeira fila. Gostei muito de ver a Catarina Furtado e a Ana Brito e Cunha, a Lídia Jorge..., entre outras personalidades. A participação destas pessoas foi extremamente gratificante e enriqueceu muito o programa desta Segunda à noite.

Obrigado Fátima por ter a coragem e ousadia de levar para o palco da Televisão temas actuais e de interesse público, onde o público é chamado a participar. Deveria ser mais vezes. Com todos os riscos que se sabe, a participação do público quer em estúdio quer por telefone, é uma mais valia para um programa de debate. Há sempre opiniões, comentários, perguntas importantes que são uma mais valia um debate.